últimas postagens

sobre o mundo blogueiro e sobre nós, blogueiros(as)

Volta, Mundo Blogueiro!
Sou de uma época em que blogar era mais diversão do quê profissão. Quando blog's ainda eram considerados só um diário virtual, um lugar onde você podia se expressar e compartilhar idéias com quem tivesse pensamentos semelhantes aos seus. Na minha época (2011 especificamente) o mundo blogueiro era beeem mais unido! E é dessa união que sinto falta.

Não digo que é errado você ter seu blog como uma profissão, isso vai de cada um. O que eu não acho legal é o fato de alguns blogueiros levarem isso tão a sério a ponto de ficarem competindo entre si, disputando leitores ou comentários, ou simplesmente só comentarem no seu blog quando você comenta no deles. Francamente? Se você é assim, melhore! 

Uma das coisas que mais curto no tumblr é a união que eles tem! Os encontros promovidos por eles, as conversas, o fato de você poder seguir vários outros blog's com um click de um botão...Isso sim deveria existir na blogsfera! Vamos compartilhar mais idéias? Pensamentos bons? E principalmente amor?

Outras blogueiros já tinha percebido isso bem antes de mim. E foi desse pensamento que surgiu o projeto super legal #voltamundoblogueiro, se você ainda não conhece aqui vai um pouco sobre ele:

"O projeto "Volta, Mundo Blogueiro!" é de todos. É feita de blogueiros para blogueiros, e o objetivo é que blogs sejam a união que sempre foram. Existir ou não "memes" ou "selinhos", isso não faz diferença... o que importa é o espírito blogueiro, o compartilhamento, a identificação. A internet hoje em dia é um meio de comunicação formidável, e mesmo que utilizada de formas comerciais, nunca deve-se perder a essência de que é alguém de verdade expressando uma opinião. Por credibilidade, por conteúdo, por respeito."

Se você quiser ver mais a respeito desse projeto super legal, clique AQUI. É isso gente...Esse é meu desabafo de hoje, espero não ter ofendido ninguém. Caso você concorde ou discorde, deixe um comentário nesse post falando qual a sua opinião sobre isso. Beijão e grande abraço

12 comentários :

  1. Muito difícil ter blogueiros homens e o que mais precisamos, pra entender a mente masculina. Aliás, que perfeito o seu layout! Me apaixonei pelo o seu cantinho e principalmente pelo layout. Sou nova nesse mundo blogger, então ainda tô conhecendo blogs novos, mas já virei tua leitora e tô até seguindo. www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília muitoo obrigado sua linda! vou visitar seu blog pra gente trocar algumas idéias! rsrs que bom que gostou do layout, já tô até pensando em trocar haha beijão!

      Excluir
  2. Pena que a própria dona do projeto deixou ele de lado e agora tá se dedicando mais ao Rotaroots que também é uma ótima iniciativa ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Rotaroots tem basicamente a mesma essência do "volta mundo blogueiro", é um projeto bem legal haha♥ beijão

      Excluir
  3. Kevin, acho muito ruim quando as pessoas nem comentam no meu blog, porque eu não comento no delas, acho que tem que ter um pouco mais de compreensão.
    Super gostei da ideia do projeto, sempre estou seguindo, visitando blogs que eu gosto sabe? eu não sou e nem gosto do tipo de pessoa que comenta qualquer coisa, e logo diz: seguindo segue de volta. Acho que hoje em dia tem que ter mais valorização.
    E como já visitei seu blog antes, não posso esquecer de dizer que amo cada vez que visito (até agora duas vezes, mas com o tempo irá aumentar). Gosto muito da sua dedicação e espero que você tenha muito sucesso com o seu blog.
    Beijos kevin,

    nosso blog: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem chato essa história de comentários meninas! As vezes rola um pouco de competição por parte de alguns/algumas blogueiras. Mas é isso aí, vivendo e aprendendo... Ah, e muito obrigado pela visita de vocês e por todo o carinho♥ sempre tô visitando o geminices e adoro as resenhas de livros que encontro por lá! beijão suas lindas e sucesso para vocês também

      Excluir
  4. Ótima iniciativa Kevin de abordar esse assunto aqui eu estou sempre visitando blogs amigos e também os que não conheço!
    Vejo que muitas pessoas interessadas em ganhar seguidores que não se da o trabalho de ler a postagem por preguiça sabe...
    Mais estamos em outros tempos tudo muda o tempo todo!
    Beijos bom final de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, eu também era dessa época onde blog era como um diário, sem competições, sem tanta gente atrás de parceria, mimos.. A blogosfera era um lugar tao... Único!
    Adorei teu post, e também gostaria de dizer que amei teu cantinho, ta lindo d+ ♥
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kevin, como vai?
    Então eu não posso falar muito porque comecei meu blog mês passado. Nos meus altos 11 anos (2011), a única coisa que eu sabia fazer na internet era jogar joguinho para menina, ahhahahaha.
    Comecei a acompanhar alguns blogs em 2012, e eu vejo VÁRIAS diferenças. E como você falou, tem muito isso de competição, o que é RIDÍCULO. Sem contar nesses formar que outros blogueiros encontram para subi - falando mal de outros blogueiros - , o que beira ao ridículo.
    Kevin, to amando seguir seu blog, você tá sempre com conteúdo novos, puro amor ♥

    Beijos!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando eu criei meu blog as coisas também eram mais faceis, hoje em dia, o povo so quer entrar nessa por dinheiro , e eu acho isso um absurdo.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que você disse, sinto que quando comecei na blogosfera (2010), éramos mais unidos, e os blogs eram mais pessoas/informais. Sinto falta da época que as coisas não eram tão profissionalizadas!

    Beijão ♥
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  9. Simmmmmmm, isso quando o blogueiro só faz post de propaganda '.' já posso bater?
    Adorei o post!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir

comenta aqui o que você achou fogosa!