últimas postagens

em busca do ruivo perfeito: a saga para pintar meu cabelo


Já faz um tempinho que venho pensando em pintar meu cabelo de ruivo -sim querido leitor(a), é isso mesmo!- e embora eu reconheça que não combine comigo, eu quero tentar mesmo assim, já que tem gente que tem o mesmo tom de pele que o meu, e combina tão bem de ruivo,  quem sabe eu não combine também né? tenho fé que vai dá certo! Pensando nisso, eu comecei a pesquisar tudo sobre tintas, e tudo sobre cabelos ruivos,  já que o ruivo não se limita só ao tom vermelho resolvi fazer um post com os tons que mais me agradam, assim na hora de pintar eu já tenho uma ideia do que eu quero realmente fazer



. Sobre as colorações:

As colorações de ruivos  variam entre escuros e claros -que são bem semelhantes aos loiros castanhos- e vão de 4.0, que são os castanhos médios, à 9.0, que são os loiros beem claros.

. Sobre os tipos de pele e combinações:

 Os ruivos em tons mais vermelhos, combinam com peles mais escura, e os tons dourados e cobreados combinam com peles mais clara. Óbvio que eu discordo, pois essa escolha é pessoal e cada pessoa deve escolher o tom que quiser, o tom que se sentir mais bonita! Viva a liberdade de escolha♥

. Para obter o tom você vai precisar saber:

Para chegar ao ruivo a partir de cabelos claros, é bem mais fácil, porem, para se chegar ao ruivo a partir de cabelos escuros, vai ser mais difícil, vai ser preciso decapar ou usar o Dekapcolor, caso o cabelo já seja tingido. Ou descolorir até chegar ao tom desejado, caso seu cabelo seja virgem, natural.
.Que marca comprar:


As tintas profissionais e mais recomendadas por ruivas são essas: Igora royal, C.Kamura, Nouvelle, Vitaderm, Alfaparf, Majirel, Keune, Tec Italy, Yellow (é da Alfaparf) e Color perfect (Wella)








               
        

2 comentários :

  1. Homem ruivo é lindo demais! ♥
    Achei o tom do cobre um amor..
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cobre também foi o que mais me agradou de todos! ele é meu preferido até agora haha

      Excluir

comenta aqui o que você achou fogosa!